Desenvolvimento humano e empresarial
- Fabiana Assunção
- 2 de dez. de 2021
- 1 min de leitura

A empresa que não investe na capacitação do colaborador, não está deixando de investir nele apenas, mas sim deixando de investir no seu próprio negócio.
Ao desenvolver sua equipe automaticamente desenvolverá a sua empresa também, contratar certo é apenas o início de uma longa jornada. Esse desenvolvimento técnico e comportamental precisa partir dos sócios e gestores, e ir expandindo para toda a equipe. Partindo do topo da pirâmide e refletindo até a sua base.
Um dos maiores erros das empresas quando se trata em desenvolvimento humano é pensar em curto prazo. Se são necessários 02 anos, 5 anos para uma formação, e mesmo assim esse mesmo profissional precisa investir em atualizações e pós para se manter apto para exercer uma função, com o desenvolvimento dentro de uma organização não seria diferente. Pensar em médio e longo prazo é primordial.
Segundo Roberto Madruga em seu livro Treinamento e desenvolvimento com foco em educação corporativa, devemos lembrar que proporcionar capacitação adequada às pessoas significa abrir seus horizontes para novas descobertas e maior possibilidade de melhoria de qualidade de vida.
Se você quer ver resultados na sua empresa precisa de planejamento e estratégia, e dentro desse planejamento acrescentar o investimento em desenvolvimento humano, que é uma estratégia boa e inteligente que faz a sua empresa ser diferente do concorrente.
Fabiana Vieira

Comentários